Alunos da UFSC participam de competição de startup promovida pela Harvard University e MIT

A startup Wisepaint participou da Hack Brasil, iniciativa de desenvolvimento de startups que resolvem grandes problemas brasileiros por meio de ideias inovadoras e empreendedoras. A competição é promovida pela Brazil Conference, evento realizado pela comunidade brasileira de estudantes da Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

A Hack Brazil aceita ideias e projetos de empreendedores brasileiros em fase inicial de desenvolvimento e que demonstram um grande impacto social na realidade do país. Ao todo, a edição deste ano recebeu mais de 300 ideias de todo o Brasil, nas quais 30 foram selecionadas para a fase de desenvolvimento (fase maker), quando ocorrem as mentorias com ex-alunos de Harvard e do MIT.

Formada por uma equipe multidisciplinar, com profissionais e estudantes de diversas áreas, a Wisepaint conta com quatro integrantes da UFSC: Samuel Schramm Meurer e Augusto Patsch, do curso de Engenharia de Controle e Automação da UFSC Blumenau; Luciane Rodrigues Adorno, do curso de Engenharia de Materiais da UFSC Blumenau; e Rafael Lange Rabelo, do curso de Engenharia Mecatrônica da UFSC Joinville.

A Wisepaint foi uma das startups selecionadas e as mentorias aconteceram de forma online entre novembro e dezembro de 2022 e janeiro de 2023. A startup teve como objetivo desenvolver um revestimento à base de cortiça para solucionar o problema dos altos custos de energia elétrica de empresas. A ideia é que o produto possa oferecer isolamento acústico, além de ser um material renovável e biodegradável, o que promove baixo impacto ambiental.

A Sinova parabeniza a equipe pela participação na competição e reforça seu compromisso de impulsionar a inovação na UFSC.

Leia mais no Notícias da UFSC.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.