10 out UFSC é finalista no Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer em seis categorias
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) divulgou o resultado dos finalistas das candidaturas por categoria no Prêmio Inovação Catarinense Professor Caspar Erich Stemmer – Edição 2024. O Prêmio reconhece os esforços de pessoas, instituições e empresas que se destacarem na promoção do conhecimento e prática da inovação.
Confira o resultado.
Para a edição de 2024 são nove categorias que destacam quem vem auxiliando na promoção da inovação em Santa Catarina. Das nove categorias, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é finalista em seis.
A SINOVA marca presença na categoria “ICT Inovadora”, com a candidatura de Clarissa Stefani Teixeira, Diretora de Inovação da SINOVA. Além dela, a UFSC também concorre em outras categorias da premiação. Confira abaixo a lista de participantes:
- Agente de Inovação: Dachamir Hotza (UFSC – Florianópolis);
- Pesquisador(a) Inovador(a): Tiago Elias Allievi Frizon (UFSC – Criciúma);
- Mestrando(a) Inovador(a): Rodrigo Ribeiro Arnt Sant’ana (UFSC – Florianópolis);
- Doutorando(a) Inovador(a): Lucas Bertinetti Lopes (UFSC – Florianópolis) e Marina Gomes (UFSC – São José);
- Professor(a) Inovador(a): Jaime Andres Lozano Cadena (UFSC – Florianópolis) e Ricardo José Pfitscher (UFSC – Joinville);
- ICT Inovadora: Clarissa Stefani Teixeira (UFSC – Florianópolis).
Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer
Criado pela Lei 14.328, de 2008 (Lei Catarinense de Inovação), o prêmio dispõe sobre incentivos à Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) no ambiente produtivo, permitindo o equilíbrio regional e o desenvolvimento econômico e social sustentável do Estado de Santa Catarina.
A premiação homenageia a memória do Professor Caspar Erich Stemmer, personalidade catarinense de destaque nacional no desenvolvimento da CTI, e reconhece os esforços bem sucedidos de gestão da CTI que auxiliam no desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo e inovação no Estado Catarinense.
Sorry, the comment form is closed at this time.