23 dez O Núcleo Ressacada de Pesquisa em Meio Ambiente (Rema) da UFSC é um dos novos centros de pesquisas credenciados pela E
A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) credenciou três novos centros de pesquisa para desenvolverem estudos na área de biotecnologia. Assim, chega a 16 o total de unidades credenciadas pela organização social que tem contrato de gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e com o Ministério da Educação (MEC).
Foram credenciados a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Distrito Federal; o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), de São Paulo; e o Núcleo Ressacada de Pesquisa em Meio Ambiente (Rema), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).Serão disponibilizados R$ 87,7 milhões para pesquisas nessa temática.
A Embrapa terá a atuação voltada para a área de bioquímica de renováveis, utilizando microrganismos para a produção de biocombustíveis. O IPT vai focar o seu trabalho no escalonamento de processos biotecnológicos e na busca da otimização do processo produtivo na indústria. Já o Rema vai aplicar biotecnologias ambientais na recuperação de áreas contaminadas, associado ao desenvolvimento de biotecnologias de monitoramento e na transformação de resíduos do setor industrial em novas matérias-primas de outros processos ou insumos, agregando valor comercial aos resíduos.
Veja a notícia na íntegra: http://www.mcti.gov.br/noticia/-/asset_publisher/epbV0pr6eIS0/content/tres-centros-de-pesquisa-sao-credenciados-pela-embrapii-para-atuar-em-biotecnologia;jsessionid=764B29973DBD546CE6713C7C81B9BF9F
Sorry, the comment form is closed at this time.