Finep divulga chamada de fluxo contínuo que apoia a comercialização de Propriedade Intelectual

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) divulgam o “Programa de Apoio à Comercialização de Propriedade Intelectual”. De fluxo contínuo, a seleção busca conceder recursos de subvenção econômica para projetos inovadores e de risco tecnológico.

Acesse os documentos da seleção aqui!

O funcionamento do edital se dará da seguinte forma: a empresa interessada identifica, dentre uma universidade ou instituto de pesquisa, a patente tecnológica ou outro ativo do PI que necessita e deseja testar, e encaminha a proposta à Finep/MCTI, nos termos do edital. Caso seja aprovada, o financiamento cobrirá todo custo da Prova de Conceito e demais atividades de teste, equipamentos, pesquisadores e simulações, para verificar se o produto ou processo pode alcançar o TRL 7.

Uma vez aprovada, a universidade ou instituto de pesquisa poderá negociar a transferência de tecnologia à empresa. Para ativos de PI da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), os trâmites devem ser feitos junto ao Departamento de Inovação (Sinova), por meio do seu núcleo de Gestão de Propriedade Intelectual (GPI).

Acesse o site e confira os anexos do edital.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.