VAGAS - ESTAGIÁRIO

Estagiários

 

Por meio de um edital de fluxo contínuo, estudantes de graduação e pós-graduação podem ser estagiários(as) na SINOVA e contribuir com seus conhecimentos.

 

Caso não exista uma vaga aberta para sua área, não deixe de se inscrever para participar do nosso banco de talentos. Quando uma nova vaga surgir, o time da SINOVA entrará em contato.

 

Veja as vagas que estão abertas atualmente:

CódigoQnt. VagasCategoriaCursoAtividadesRequisitos
00021Pós-graduação Comunicação Social (Jornalismo/Design), Ciência da Computação e áreas afinsRemodelagem e atualização dos sites: sinova.ufsc.br e mentoring.ufsc.brConhecimento em WordPress.
00031Pós-graduaçãoEconomia, Ciências Contábeis ou Administração.Realização da gestão dos acordos de transferência de tecnologia; Atualização dos valores monetários já firmados com projeções futuras; Confirmação dos valores de royalties a receber.Conhecimento na área de valoração de tecnologia.
00041Pós-graduaçãoAdministração, Economia, Ciências da Informação, Engenharias e áreas afinsRealização de articulação com laboratórios, bibliotecas e outras unidades de conhecimento a fim de potencializar o seu dinamismo junto à inovação.Conhecimento sobre inovação; Possuir uma boa comunicação e relação interpessoal.
00051Pós-graduaçãoAdministração, Engenharias e áreas afins.Desenvolvimento de regramentos e construção de redes para potencialização dos habitats de inovação da UFSC, bem como sua conexão com o ecossistema local de inovação.Conhecimento sobre inovação, empreendedorismo e ecossistema.
00062Pós-graduaçãoQualquer área do conhecimentoAcompanhamento dos programas de empreendedorismo e inovação, como o cocreation lab e startup mentoring.Conhecimento sobre pré-incubação.
00071Pós-graduaçãoQualquer área do conhecimentoAcompanhamento e apoio na definição das estratégias de inovação social.Conhecimento e/ou experiência sobre inovação social.
00081GraduaçãoDesignAtuar no design do Programa de Inovação junto a diretoria.Conhecimento sobre design. Possuir uma boa comunicação e relação interpessoal.
00092Pós-graduaçãoDireitoPesquisas doutrinárias e jurisprudenciais; Confecção de minutas de pareceres, contratos, notas técnicas, despachos, ofícios, memorandos e similares; Análise de processos administrativos que demandem manifestação da DIN/PROPESQ; Estudo de matérias relacionadas à atuação da DIN/PROPESQ, tais como direito administrativo, propriedade intelectual, inovação, empreendedorismo, dentre outros.Conhecimento em Propriedade Intelectual e transferência de tecnologia.
00101GraduaçãoDireitoApoio a pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais; Confecção de minutas de pareceres, contratos, notas técnicas, despachos, ofícios, memorandos e similares; Análise de processos administrativos que demandem manifestação da DIN/PROPESQ; Estudo de matérias relacionadas à atuação da DIN/PROPESQ, tais como direito administrativo, propriedade intelectual, inovação, empreendedorismo, dentre outros.Interesse na área de inovação, boa comunicação oral e escrita.
00111Pós-graduaçãoArquiteturaFormulação de Layout de ambientes (interiores) multifuncionais;
Especificação de materiais e mobiliários;
Interação com prestadores de serviço contratados;
Acompanhar medições e visitas técnicas.
Acompanhamento dos procedimentos realizados.


Graduação em arquitetura ou engenharia civil. Experiência em layout de ambientes. Conhecimento sobre ambientes favoráveis a criatividade e inovação.
00121GraduaçãoAdministração e Secretariado ExecutivoEfetuar atendimento à comunidade universitária. Auxiliar na organização de eventos de inovação e empreendedorismo. Elaborar, revisar e traduzir documentos, além de realizar gestão documental, sobretudo o zelo com documentos sigilosos, conforme preconiza a Lei de Acesso à Informação. Contribuir em estudos relativos à racionalização e otimização do desempenho organizacional. Auxiliar no planejamento, organização e controle das atividades administrativas da SINOVA no tangente a pessoas, patrimônio, materiais, informações, recursos financeiros e tecnológicos. Conhecimento do pacote office; boa comunicação oral e escrita.
00131GraduaçãoTodos os cursosDar apoio nas atividades associadas à temática de jogos de analógicos na UFSC;
Atuar no suporte e no desenvolvimento de jogos analógicos.
Possuir conhecimento na temática de jogos analógicos;
Experiência em desenvolvimento de jogos de analógicos;
Experiência em teste de jogabilidade;
Perfil criativo;
Habilidade para trabalhar em equipe
00141Pós-graduaçãoJornalismoAnálise e tradução dos ativos de Propriedade intelectual para inserção na vitrine tecnológica.Conhecimento sobre propriedade intelectual; Possuir uma boa comunicação e relação interpessoal.
00151Pós-graduaçãoComunicação Social,Administração, Relações Internacionais, Engenharias e áreas afinsMonitoramento dos programas em execução por unidades acadêmicas da UFSC. Promoção de eventos focados em empreendedorismo e/ou inovação.Conhecimento sobre inovação;
00162Pós-graduaçãoComunicação Social (Jornalismo/Design), Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciências da Informação, Engenharias e áreas afinsDesenvolvimento de produtos de comunicação, tais como: revistas de conteúdo interno, podcasts, peças de divulgação, posts de divulgação em redes sociais e afins.Conhecimento sobre editoração e desenvolvimento de peças publicitárias; Escrita objetiva;
00171Pós-graduaçãoAdministração, Economia e Engenharias e áreas afinsRotina de acompanhamento dos Projetos; Reuniões com Coordenação; Acompanhamento de atividades de Capacitação/Cocriação;Preenchimento do Planner; Tarefas de apoio ao Coordenador.
Conhecimento sobre pré-incubação, redes, empreendedorismo, inovação, ecossistema e habitats de inovação.
Conhecimento e/ou experiência em gestão de projetos e pré-incubação
00181Pós-graduaçãoQualquer área de conhecimentoAcompanhamento dos Acordos de Cooperação da SINOVA com vistas a sua coleta de indicadores, promoção e visibilidadeConhecimento e/ou experiência em gestão de projetos, ciência de dados, power BI e técnicas de captação e apresentação dos mesmos
00191Graduação ou Pós-graduaçãoJornalismoAuxiliar na organização, divulgação e cobertura de eventos de inovação e empreendedorismo; Apoiar e auxiliar na divulgação de ações relativas à cooperação universidade empresa, realizando interações com os diversos atores de habitats de inovação; Elaborar documentos jornalísticos e, sobretudo, apresentar zelo com documentos sigilosos, conforme preconiza a Lei de Acesso à Informação; Dar suporte à implementação de programas e projetos; Contribuir em estudos relativos à racionalização e otimização do desempenho organizacional.Boa comunicação oral e, sobretudo, escrita.
00201Graduação ou Pós-graduaçãoDesign ou JornalismoParticipação na criação de campanhas de comunicação institucional; auxílio no desenvolvimento de identidade visual para eventos internos/externos; criação de peças gráficas para redes sociais e páginas web; captação de métricas das redes sociais; criação, diagramação e estruturação de peças gráficas para comunicação interna (guias, folders, manuais, infográficos, e-books, emails, etc); proposição de soluções, inovações e melhorias para a comunicação interna e externa da SINOVA; auxílio no desenvolvimento de iniciativas de inovação e empreendedorismo.Conhecimento do Pacote Adobe; Conhecimento básico no Premiere e WordPress será considerado um diferencial.
00211GraduaçãoQualquer área de conhecimentoAtuação na área de propriedade intelectual e transferência de tecnologia.Conhecimento do pacote office; boa comunicação oral e escrita.
00221GraduaçãoAdministração; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; EngenhariasAuxiliar na organização de eventos de inovação e empreendedorismo. Apoiar
ações relativas à cooperação universidade empresa, realizando interações com os diversos atores de habitats de inovação.
Elaborar, revisar e traduzir documentos, além de realizar gestão documental.
Conhecimento sobre gamificação; Possuir uma boa comunicação e relação interpessoal.
00231GraduaçãoDesignAtuação na área de jogos e gamificação na fábrica de jogos a ser formatada pela SINOVA e no apoio a rede de professores da Chamada nº 13/2022 – Propesq/Sinova – Jogos analógicos e digitaisConhecimento sobre gamificação; Possuir uma boa comunicação e relação interpessoal.
00241Pós-GraduaçãoDesignAtuar no design do Programa de Inovação junto a diretoriaConhecimento sobre design. Possuir uma boa comunicação e relação interpessoal.
00251Pós-GraduaçãoQualquer área de conhecimentoRotina de acompanhamento dos Projetos; Reuniões com Coordenação; Acompanhamento de atividades de Capacitação/Cocriação; Tarefas de apoio ao supervisor. Desenvolvimento de redes para potencialização da inovação e empreendedorismo na UFSC bem como sua conexão com o ecossistema de inovação.Conhecimento e/ou experiência em gestão de projetos. Conhecimento sobre inovação, empreendedorismo, habitats de inovação e ecossistema de inovação.
00261Pós-GraduaçãoQualquer área de conhecimentoRotina de proteção de ativos de PI junto ao INPI e bases internacionais. Análise e Elaboração de indicadores, dados e relatórios acerca de ativos de PI.Conhecimento sobre propriedade intelectual; Possuir uma boa comunicação e relação interpessoal.