Participação da UFSC na final de concurso do Sebrae/SC

DSC02316 Nessa última segunda feira, 12/09, ocorreu a final e a premiação do 9º Concurso Estadual de Planos de Negócio  para Universitários Sebrae SC e a Sinova esteve presente nesse  importante evento de inovação e empreendedorismo do Estado de Santa Catarina

Essa edição do concurso contou com um total de 876 trabalhos inscritos em 5 categorias: Agronegócio, Comércio, Indústria, Negócios Digitais e Serviços, classificando 25 trabalhos para a final, sendo 3 destes elaborados por alunos da UFSC.

Na categoria Agronegócios, o estudante Carlos Eduardo Borges de Queiroz concorreu com seu projeto chamado  Pesa Boi, que consiste em uma plataforma de pesagem de gado, adaptável a qualquer tipo de brete/tronco e integrada a um software de gestão. O design simples, porém diferenciado da plataforma de pesagem possibilita seu fácil transporte, dispensando a necessidade da utilização de grandes veículos.

Guilherme Neubert (esquerda) e Carlos Eduardo B. de Queiróz, finalistas estudantes da UFSC com o Secretário Cláudio Amante.

Guilherme Neubert (esquerda) e Carlos Eduardo B. de Queiróz, finalistas estudantes da UFSC com o Secretário Cláudio Amante.

Na categoria Indústria, participaram os alunos Guilherme Neubert, com o  negócio inovador “Cadê a Magrela?” que vislumbra minimizar os problemas causados por meio de furtos e roubos de bicicletas pela utilização de um microchip rastreador capaz de se comunicar via GPS e tráfego de dados com um aplicativo no celular do proprietário do microchip e da bicicleta em tempo real, e também Edna Regina Evaristo, que foi a vencedora da categoria com o projeto Endrerosa que consiste em montar uma empresa no vale do Itajaí, a qual transformará o resíduo sintético gerado pela Indústria têxtil em uma micro fibra para ser utilizada no recheio do cobreleito ecológico Endrerosa.

Edna e os demais  vencedores das outras categorias ganharam uma viagem para conhecer o berço das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

O Professor José Alexandre Borges Valle (Campus Blumenau), que orientou o trabalho de Edna, ficou entre os 5 melhores professores-orientadores dos projetos e ganhou um Ipad.

Edna Regina Evaristo, vencedora da categoria Indústria.

Edna Regina Evaristo, vencedora da categoria Indústria.

 

 

DSC02310

Secretário Cláudio Amante, Profª. Márcia Espíndola (FURB), Prof. José Alexandre Borges Valle e o Diretor de Inovação Fernando Gauthier.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.