Participantes do Mentoring 2020 são selecionados em Programa de Incentivo à CT&I da Fapesc

Os professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Carlos Rodrigo Zarate Blades, do campus Florianópolis, e Tiago Elias Allievi Frizon, do campus Araranguá, que participaram da edição do SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020, tiveram seus projetos de pesquisa selecionados no Edital Nº 26/2020 da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). 

A chamada-pública da FAPESC tinha como objetivo selecionar projetos de pesquisa de diferentes áreas do conhecimento que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação, do estado de Santa Catarina. 

As ideias dos professores, selecionadas no edital, já foram apresentadas na edição passada do SINOVA UFSC Startup Mentoring e receberam o auxílio de mentores da SINOVA e de outras instituições externas à UFSC. Agora os professores irão contar com um aporte de R$ 25 mil para desenvolverem seus projetos. 

A proposta do professor Blades, de criar um biorrepositório catarinense de microbioma intestinal a fim de tratar doenças causadas pelo desequilíbrio da flora intestinal, ficou em terceiro lugar no SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020 – etapa Florianópolis, e foi aprovada em todos os conceitos. 

Já a pesquisa do professor Frizon, se dedica ao combate à pandemia através do desenvolvimento de tintas com atividade antimicrobiana e antiviral com foco no combate ao coronavírus. A invenção do professor Frizon, que conquistou o segundo lugar geral do projeto SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020, foi depositada no INPI e está aguardando a carta patente da instituição.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.