Sinova destaca número de inscritos em iniciativas não esporádicas

O Departamento de Inovação (Sinova), da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),  apresentou o número de ações inovativas não esporádicas mapeadas na chamada nº 3/2022 – Propesq/Sinova.

Com a participação de servidores, docentes e técnicos-administrativos, a chamada buscou verificar quais são iniciativas não esporádicas como programas, projetos, cursos e eventos, além de ações e práticas no âmbito da UFSC, que atendam a comunidade interna e externa. Focado na inovação, empreendedorismo, criatividade e propriedade intelectual, a Sinova mapeou ao todo 47 iniciativas, das quais 28 vieram de docentes do Campus Florianópolis.

De acordo com o formulário “Chamada nº 3/2022 – Propesq/Sinova – Conhecimento sobre iniciativas não esporádicas como programas, projetos, cursos e eventos nas temáticas de inovação, empreendedorismo, criatividade e propriedade intelectual”, dentro do Campus Florianópolis, o centro com mais iniciativas é o Centro Tecnológico (CTC) da UFSC com 11 programas, seguido pelo Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde (CTS) do Campus Araranguá, com 5 iniciativas e, em terceiro o  Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação (CTE) do Campus Blumenau e o Centro de Comunicação e Expressão (CCE) com 4 iniciativas cada.

Das iniciativas mapeadas, o formulário verificou que destas, 26 são projetos, 12 são cursos e 8 são eventos. As demais iniciativas se dividem em programas, coworking, living labs, laboratórios de inovação, makerspaces, pré-incubadoras e incubadoras, centros de inovação e parques de inovação.

Como área de abrangência, a chamada identificou que o principal foco se dá na área de inovação – com 29 respostas, seguida por empreendedorismo – 10 respostas, e PI e criatividade com 4 respostas. A faixa etária dos participantes se concentra entre 20 e 59 anos.

A Sinova reforça seu compromisso com a inovação impulsionando iniciativas que transformam o cenário do futuro.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.