Pesquisadores do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural da UFSC vencem a 3ª Edição do Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras

Na última segunda-feira, 27 de março, a equipe formada pelos professores do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural, André Luis Ferreira Lima, Lucélia Hauptli, Priscila de Oliveira Moraes, e a acadêmica de Zootecnia Bruna Queiroz, foram os campeões no pitch final referente ao Programa de Pré-incubação de Ideias Inovadoras (edital de chamada pública nº 26/2022).

A parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae), teve como objetivo selecionar e apoiar ideias inovadoras participantes do Programa Nascer – Edição III, permitindo a conversão de conhecimentos tecnológicos em novos produtos ou processos inovadores.

Ao todo foram formadas 23 turmas de pré-incubação, sendo 21 com atividades de formato híbrido – presencial e online – e duas na modalidade a distância – online. As turmas teriam de oito a doze proponentes, e contavam com até cinco participantes.

O evento, que aconteceu na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), reuniu seis equipes para concorrer ao prêmio final do Nascer. A equipe de Zootecnia UFSC recebeu R$ 20 mil de investimento para a ideia inovadora “Dog sem Neura”, que trata-se do desenvolvimento de um aplicativo que visa auxiliar tutores na compreensão do comportamento e ansiedade dos seus cães de companhia.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.