Alunos da UFSC de Araranguá são destaque no Programa Nascer da Fapesc

A empresa El Bravura, desenvolvida por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de Araranguá, conquistou o primeiro lugar no Programa Nascer da FAPESC. O projeto de máquina de drinks tem como foco o preparo rápido, em até 30 segundos, e busca resolver o problema de filas e longas esperas em festas e eventos.

O Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras para o Ecossistema Catarinense de Inovação já está em sua terceira edição e contemplou 23 startups com R$ 20 mil cada uma. As empresas que receberam os recursos passaram por uma competição regional, distribuída entre as cidades-polo do Programa.

A iniciativa Nascer é desenvolvida pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em colaboração com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), além da TXM Methods. O objetivo é incentivar a criação de uma rede de inovação no estado de Santa Catarina que impulsione novos conhecimentos e fortaleça o aprendizado em inovação em todo Brasil.

O presidente da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), Édio Kunhasky Junior, comemorou a conquista. “É uma alegria saber que empresas que estão nascendo aqui já estão conquistando seus espaços no mercado, isso nos deixa muito feliz. A empresa ganhadora do primeiro lugar contou com a mentoria do ex-presidente da Aciva, Alberto Sasso, e isso é motivo de orgulho para a nossa entidade”, assegurou.

Leia mais em Uaaau! Ou acesse a matéria com os vencedores no site da FAPESC.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.