Projeto de inovação social destina capacitação para mulheres de baixa renda ou em vulnerabilidade social sobre empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o Projeto Mulheres Antonieta de Barros (Projeto MAB) de capacitação em empreendedorismo para mulheres. O curso gratuito tem como objetivo capacitar mulheres para o empreendedorismo, pensando desde a ideia de um novo negócio, até o seu lançamento no mercado.

Tendo como público prioritário mulheres com baixa renda ou em vulnerabilidade social, o Projeto inicia suas inscrições com 50 vagas tendo como prioridade, mulheres cadastradas na Rede Catarina e na Casa de Acolhimento. As vagas remanescentes serão destinadas aos demais grupos de mulheres interessadas e as inscrições podem ser feitas pelo formulário https://forms.gle/bKLPwB8Kr7jL2Hxw9

O curso terá início em maio, de forma híbrida, com duração de três meses. Os encontros serão todas as segundas-feiras (online) e, quinzenalmente, contará com reuniões presenciais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A capacitação faz parte do “Projeto Antonieta de Barros: a educação empreendedora e seu poder para revolucionar a vida das mulheres” selecionado no Edital nº 9/2022/PROEX/PROPESQ/SEPLAN que reforça a educação empreendedora e acredita no seu poder de revolucionar a vida das mulheres. O curso é idealizado pela professora Gertrudes Aparecida Dandolini, coordenadora do Grupo de Pesquisa Inteligência, Tecnologia e Gestão para Inovação (IGTI) e professora do Departamento de Engenharia do Conhecimento e do Centro Tecnológico (EGC/UFSC).

Dúvidas podem ser encaminhadas para gertrudes.dandolini@ufsc.br 

Sobre o IGTI

O Núcleo de Estudos em Inteligência, Gestão e Tecnologia para Inovação (IGTI) foi criado em 1997 e atualmente está vinculado ao Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) e ao Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento (dEGC), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Com o objetivo de “Desenvolver ciência, tecnologia e conexões na área de inovação, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o bem comum”, o núcleo é formado por um grupo multidisciplinar, coordenado pelos professores Gertrudes Aparecida Dandolini e João Artur de Souza.

Conheça mais sobre o grupo em: http://www.igti.ufsc.br

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.