23 maio Chamada Fundep Rota2030 para projetos de biocombustível, propulsão alternativa à combustão e segurança veicular
A Fundação de Apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (Fundep/UFMG) convida Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), empresas do setor automotivo e entidades representativas do setor a participarem da Chamada de Projetos Estratégicos para Desenvolvimento de Competências.
A transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Fundep, ocorrida em 18 de maio, teve como objetivo divulgar a nova chamada pública da Linha V do programa Rota 2030, coordenado pela Fundep. Ao todo serão aportados até R$ 36 milhões em projetos de pesquisa aplicada e desenvolvimento tecnológico ligado aos eixos de biocombustível, propulsão alternativa à combustão e segurança veicular, em um período de até 36 meses.
A live apresentou informações essenciais como os objetivos gerais da chamada, suas linhas estratégicas, diretrizes para submissão e cronograma. Além disso, também ressaltou que as propostas submetidas devem ser coerentes e consonantes com os temas estratégicos, atendendo o setor automotivo brasileiro.
Sobre a linha V
Tendo como diretriz a eletrificação do powertrain veicular para a alta eficiência energética, a Linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão foca na utilização de biocombustíveis para a geração de energia e a adequação do contexto brasileiro de infraestrutura de abastecimento. Por meio de uma aliança que representa os atores do setor, serão habilitadas as competências necessárias para capacitar a cadeia automotiva.
A Fundep é a coordenadora da Linha V e sua coordenação técnica fica a cargo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
Confira mais informações no site da Fundep.
Sorry, the comment form is closed at this time.