26 jul Estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação expõe soluções que focam no desenvolvimento de cidades inteligentes
Focando no melhoramento de cidades, soluções inovadoras ligadas a problemas reais foram pensadas por estudantes da primeira fase do curso de Engenharia de Controle e Automação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Os projetos de monitoramento de animais no trânsito para evitar acidentes e instalação – dentro de bueiros – de dispositivo que ativa um sistema de coleta de detritos, foram algumas das ideias exibidas ao público, no dia 10 de julho, na XIV Expolouro. As ideias prototipadas visavam auxiliar em situações do dia a dia, melhorando a qualidade de vida em cidades de todo estado de Santa Catarina.
O evento já é uma tradição do fim de semestre para recém-ingressantes da faculdade e foi realizado, neste ano, no hall do Centro Tecnológico da UFSC. A ideia era apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da turma de “Introdução à Engenharia de Controle e Automação”, da primeira fase do curso.
Ao todo, nove projetos que envolveram construções físicas, eletrônicas, programação, inteligente artificial, aplicativos para smartphones, entre outros, foram apresentados durante a exposição. Como foram pensados na primeira fase, os projetos são uma porta de entrada para o mundo da engenharia e contam com a possibilidade de serem desenvolvidos ao longo de todo curso.
Confira mais detalhes sobre as soluções no Notícias da UFSC.
Sorry, the comment form is closed at this time.