Startup impulsionada pelo “SINOVA UFSC Startup Mentoring” concorre em premiação nacional na categoria “Tecnologia Disruptiva”

Fundada por alunos do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (CTC/UFSC), a startup Mobway é finalista do prêmio Automotive Business 2023, cujo objetivo é reconhecer “profissionais e organizações que ousam assumir o protagonismo da transformação que o setor automotivo e da mobilidade enfrentam para gerar impacto positivo com novas soluções”.

A Mobway foi a única startup classificada para a final da premiação e disputa o prêmio com grandes empresas já consolidadas do setor automotivo. A startup ganhou destaque por ser impulsionada pelo “SINOVA UFSC Startup Mentoring”, projeto de mentorias do Departamento de Inovação (SINOVA/UFSC), vinculado ao Programa de Inovação e Empreendedorismo INOVA UFSC.

A equipe formada por Artur Andrade, engenheiro mecânico e CEO da Mobway, e pelos estudantes: Jhonata Peixoto, graduando em Engenharia Mecânica; Felipe Trindade, graduando em Engenharia Eletrônica; e Matheus Lenzi, graduando em Engenharia Elétrica, fizeram parte anteriormente da Ampera Racing, equipe de competição da UFSC que desenvolvem protótipos de carros elétricos.

Prêmio Automotive Business 2023

Selecionando mais de 200 cases de sucesso, o Automotive Business 2023 destaca projetos com potencial de impacto positivo, que tragam proposta inovadora e deem valor à indústria automotiva, à mobilidade e à sociedade. 

Concorrendo na categoria “Tecnologia Disruptiva” com sua plataforma de Big Data, a Mobway auxilia montadoras a gerarem mais valor com os dados de seus veículos conectados. A premiação está em etapa de votação aberta ao público e vai até 1º de setembro.

Vote agora na Mobway e conheça mais sobre as soluções desenvolvidas no site da startup.

Com informações do Notícias da UFSC.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.