11 ago Ciclo de Incubação da Incubadora Via Júnior inicia suas atividades e promove etapa de diagnóstico com Empresas Juniores selecionadas no edital
Na tarde da quinta-feira, 3 de agosto, as Empresas Juniores (EJs) selecionadas no Edital nº 9/2023, iniciaram as atividades no Ciclo de Incubação da Incubadora Via Júnior.
Em parceria com o Departamento de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (Sinova/UFSC), as cinco EJs selecionadas participaram do primeiro ciclo de incubação que visa a evolução acadêmica e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho.
A Incubadora VIA Júnior é uma ação do projeto VIA Júnior, que visa contribuir com o crescimento e a consolidação de Empresas Juniores (EJs), promovendo sua interação com o ecossistema de inovação a partir de chamadas públicas para programas de pré-incubação. Seu objetivo é oferecer apoio e qualificação para o desenvolvimento e a consolidação de EJs, promover sua interação e integração, além de potencializar as atividades de empreendedorismo e inovação.
Com um processo metodológico powered by VIA Estação Conhecimento, a primeira etapa de diagnóstico foca em dois pontos principais: um alinhamento inicial e um diagnóstico que verifica em que etapa as EJs se enquadram atualmente. Para auxiliar nesse momento, convidamos Thomás Toledo Bortolato, presidente da Federação de Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (FEJESC), que destacou que a iniciativa fortalece não só a relação entre universidade e mundo empresarial, mas também dá oportunidade dos alunos desenvolverem habilidades práticas a partir de projetos inovadores.
“As 5 primeiras empresas juniores do mundo a serem incubadas são da UFSC e, através dessa incubadora, estamos empolgados com a possibilidade de crescimento, aprendizado e networking. A colaboração entre UFSC e Empresas Juniores certamente abrirá portas para um futuro repleto de contribuições significativas. Estamos ansiosos para aproveitar ao máximo essa oportunidade e trabalhar em conjunto para o sucesso mútuo” – destaca.
Para Clarissa Stefani Teixeira, Diretora de Inovação da Sinova, “o primeiro contato com as EJs auxiliou a aproximar a inovação do movimento estudantil e reforça a necessidade de olharmos para esses empreendedores e, por meio da inovação, potencializar suas atuações que irão refletir na tanto na qualidade acadêmica quanto na qualidade do profissional que sai da UFSC”.
Continue acompanhando a Sinova no site e nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades.
Sorry, the comment form is closed at this time.