LabTeC lança chamada de seleção para professores de escolas públicas para curso de realidade aumentada. Inscreva-se até 11 de setembro!

O Laboratório de Tecnologias Computacionais (LabTeC), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), lançou a chamada pública 001/2023, que seleciona professores do ensino fundamental e/ou médio, vinculados a escolas públicas, para realizar os cursos do Programa Realidade Aumentada nas Escolas.

Com o objetivo de capacitar professores da área de ciências para aplicarem a realidade aumentada como ferramenta auxiliar de atividades didáticas no ensino fundamental e médio, os cursos serão ofertados em duas etapas, com carga horária igual a 30 horas. 

Na inscrição da primeira etapa, os professores devem escolher um curso com o tema de sua preferência. Os temas se dividem entre: Astronomia, Biologia Celular, Corpo Humano, Física, Mecanismos Celulares, Meio Ambiente, Reprodução Humana, Química e Vírus.

Leia o edital completo aqui!

Ao todo serão oferecidas 1000 vagas para a primeira etapa e 500 para a segunda etapa, distribuídas paritariamente para as cinco regiões do Brasil. Serão direcionados para a segunda etapa, os professores que tiverem o plano de aula selecionado na primeira etapa pela equipe organizadora do Programa. Confira os requisitos para a participação:

Primeira etapa

  1. Ser professor do ensino fundamental ou médio na área de ciências;
  2. Estar vinculado a uma escola pública;
  3. Preencher todas as informações da ficha de inscrição;
  4. Escolher um tema para o Curso;
  5. A classificação obedecerá à ordem de inscrição.

Segunda etapa

  1. Ter concluído a primeira etapa;
  2. Nota obtida na conclusão da primeira etapa;
  3. Distribuição paritária de vagas regionais.

As inscrições vão até o dia 11 de setembro, exclusivamente por meio de formulário disponível no site https://raescolas.ufsc.br/. Os resultados de cada uma das etapas também serão disponibilizados pelo site. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail labtec.ara@contato.ufsc.br.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.