29 ago INOVA UFSC apresenta pitchs de soluções inovadoras no terceiro dia do Startup Summit
Nesta sexta-feira (25), o Departamento de Inovação (Sinova) promoveu uma sessão de apresentações e pitchs de startups ligadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo, INOVA UFSC. A sessão, que reuniu professores, alunos e empreendedores, foi iniciada com as apresentações do Pró-reitor de Pesquisa e Inovação da UFSC, Jacques Mick, e da Diretora de Inovação da Sinova, Clarissa Stefani Teixeira.
Para Clarissa Stefani, a presença da UFSC dentro do Summit demonstra todo seu interesse em entender o que a sociedade busca do ambiente de inovação. “Ao mesmo tempo que temos a oportunidade de facilitar a conexão entre ecossistema e academia, também enxergamos as dores existentes para ampliar ações, parcerias e programas dentro da UFSC. Além do ecossistema ganhar, também mostramos o potencial científico que a UFSC tem a oferecer.”
Para o primeiro bloco de apresentações, startups da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) destacaram seus modelos de negócio, que vem impulsionando o empreendedorismo universitário nas instituições. Das nove apresentações, seis foram de startups finalistas do programa “SINOVA UFSC Startup Mentoring”, projeto de mentorias da Sinova que busca transformar ideias ou negócios, em fase inicial de operação, em modelos de negócios inovadores e sustentáveis.
Acesse mais detalhes sobre o Startup Mentoring aqui!
Na segunda sessão da manhã, foram apresentadas as soluções inovadoras oriundas dos laboratórios da UFSC. Com soluções ligadas à biotecnologia e à mecânica, as spin-off focaram em trabalhos de coleta de dados para agricultura, nanotecnologia, ativos de alta performance, medicina, entre outros.
O evento finalizou com a sessão Ambientes Makers UFSC, com destaque para o lançamento do Acelera Labs. O Acelera visa potencializar a ação dos laboratórios da UFSC, tanto para o desenvolvimento da pesquisa, quanto de inovação e prestação de serviços para a comunidade. Por meio dele serão mapeados os laboratórios da UFSC e seu papel na transformação do ecossistema de inovação.
Acompanhe o site e as redes sociais da Sinova para mais novidades sobre o trabalho da UFSC na ampliação da pesquisa, desenvolvimento e inovação para a comunidade.
Sorry, the comment form is closed at this time.