01 set Equipe liderada pela Sinova vence o TXM CHALLENGE 2023
Entre os dias 29 e 31, aconteceu o TXM CHALLENGE 2023, uma colaboração entre TXM Methods Ltd. e o Floripa Conecta. Ao todo foram 10 grupos, de oito universidades catarinenses, sendo que os dois primeiros lugares foram conquistados por equipes da UFSC. O primeiro lugar ficou com a equipe liderada pela Sinova, a Level Up, e o segundo por estudantes do Curso de Design (CCE/UFSC).
As equipes ficaram imersas na sede da TXM, durante três dias, participando de workshops e mentorias que seriam transformadas em pitch no final do evento. A equipe Level Up, liderada por Mauro Junior, doutorando do EGC e estagiário de pós-graduação da Sinova, apresentou uma solução capaz de resolver a questão da mobilidade em Florianópolis.
Mauro destacou que participar da competição foi essencial para mostrar o potencial dos alunos da UFSC. “(Os alunos da UFSC) têm um grande potencial de resolver problemas complexos executando, na prática, os conceitos sobre inovação. Nesta direção, a Sinova tem desempenhado um papel fundamental na Universidade, tanto na construção da cultura de inovação quanto no desenvolvimento do empreendedorismo”.
Além dele, a equipe também era composta por Rudolfo Neto, Henrique Yano e Michelli Luvison, estudantes de Sistemas de Informação da UFSC.
Para Rudolfo, a solução criada pela equipe agrega valor e qualidade de vida aos habitantes da capital catarinense. “Tenho um orgulho imensurável em levar o 1º lugar do hackathon da TXM Methods para a UFSC, representando nada menos que o Departamento de Informática e Estatística (INE), a Engenharia de Gestão e Conhecimento (EGC) e o Departamento de Inovação (Sinova). Com uma equipe capitaneada, e selecionada a dedo, pelo Mauro Junior, eu e meus colegas Henrique e Michelli, entramos neste desafio com mais nove equipes extremamente capazes e motivadas de várias universidades catarinenses. Nossa proposta buscou trazer uma solução inovadora para resolver a questão da mobilidade em Florianópolis, agregando valor e qualidade de vida” – afirma.
O professor Luiz Salomão Ribas Gomez, CEO da TXM Methods, destacou que “no TXM Challenge temos a quádrupla hélice funcionando a pleno vapor. Temos a academia, com as universidades; a indústria; o governo e a sociedade em geral envolvida em um desafio que soluciona problemas reais e incentiva a criatividade. É um excelente encerramento de agosto, para concluir as atividades que foram desenvolvidas pelo Floripa Conecta, que são exemplo para o Brasil e até para outros países.”
O TXM Challenge teve como apoiadores o Floripa Conecta, Prefeitura de Florianópolis, CDL, Florianópolis, SEBRAE Santa Catarina, Mc Donalds, Dominos, Brognoli, Restaurante Costa Freguesia, Café Cultura – Unidade Campeche e Arteria.
Sorry, the comment form is closed at this time.