Equipe Babitonga, da UFSC Joinville, recebe prêmio em competição focada em inovação, sustentabilidade e tecnologia limpa

Entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, a equipe de competição Babitonga, da Universidade Federal de Santa Catarina (Campus Joinville), foi premiada no Desafio Solar Brasil, em Niterói (RJ). Focada em inovação, sustentabilidade e tecnologia limpa, a competição reuniu equipes de todo o Brasil para projetar embarcações movidas, exclusivamente, por energia solar.

A equipe Babitonga ganhou destaque na competição deste ano após receber o reconhecimento do seu trabalho com o “Prêmio Fernando Amorim” de melhor projeto e inovação tecnológica. Buscando maximizar a eficiência energética, diminuir o peso da embarcação e otimizar a conversão de energia solar em propulsão, o novo monocasco (tipo de embarcação), provou seu compromisso com a sustentabilidade ao reaproveitar diversos materiais em sua construção.

Além da competição, o evento contou com seminário e oportunidades de compartilhamento de conhecimentos entre os participantes que aprenderam, com outros projetos, os principais desafios apresentados, as soluções buscadas, além de também criarem uma rede de colaboração para difundir ainda mais o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no Brasil.

Com informações do Notícias da UFSC.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.