UFSC e JBS Biotech Innovation Center assinam termo de cooperação para a promoção de pesquisas voltadas para a área de biotecnologia de alimentos

Em 20 de novembro, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a JBS Biotech Innovation Center, assinaram um protocolo de intenções para o desenvolvimento de ações conjuntas, voltadas para a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação na área de biotecnologia de alimentos, em especial para a produção de proteína cultivada.

O documento, assinado pelo reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza, e pelo CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, egresso do curso de Engenharia Mecânica da UFSC, pretende formar redes de colaboração com instituições científicas e universidades públicas e privadas de todo o Brasil.

A solenidade de assinatura foi feita no gabinete da Reitoria e também contou com a participação de Luismar Porto, presidente do JBS Innovation Center, e Fernanda Vieira Berti, vice-presidente do JBS Innovation Center e egressa da pós-graduação da UFSC. Pela Universidade, o evento teve a presença do pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Jacques Mick.

A UFSC é a primeira universidade a integrar a rede de colaboração e seus pesquisadores poderão utilizar as instalações do Centro de Inovação da JBS para conduzir trabalhos científicos e promover pesquisas em biotecnologia de alimentos. A previsão de entrega do prédio é para 2023 e estará sediado no Sapiens Parque, em Florianópolis.

Confira mais detalhes sobre a criação do Centro de Inovação da JBS na matéria da Época Negócios.

O que é proteína cultivada?

Como um produto obtido por meio da multiplicação celular induzida a partir de uma pequena quantidade de células retiradas de um animal, sem a necessidade de abate, a proteína cultura conta com pesquisas que buscam chegar a um produto com textura e propriedades nutricionais semelhantes aos da proteína animal convencional.

Com informações do Notícias da UFSC.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.