Programa de aceleração auxilia startups DeepTechs brasileiras na resolução de desafios técnicos. Inscreva-se até 18 de fevereiro!

Até o dia 18 de fevereiro estão abertas as inscrições para o “Edital para seleção de startups para o programa PACE – Programa de Aceleração de Deeptechs do CNPEM”. Selecionando quatro startups, o Programa é organizado pelo Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM) e visa acelerar o desenvolvimento tecnológico de startups DeepTechs brasileiras, por meio da resolução de um desafio ou gargalo tecnológico.

O Programa busca amadurecer tecnologicamente soluções das startups DeepTechs, ampliando a prontidão tecnológica em pelo menos um nível de TRL (Technology Readiness Level). Para a fase piloto, a estrutura e concepção atual do Programa também serão validadas, havendo uma troca de conhecimentos e experiências.

Leia o edital completo.

A ideia é que o PACE auxilie as startups com apoio técnico especializado e infraestrutura de P&D de ponta do CNPEM, sem custo; solucionar o desafio tecnológica da startup conforme o tema selecionado para o edital; alavancar a prontidão tecnológica em pelo menos um nível de TRL; executar o plano de trabalho de 24 meses; e receber uma avaliação do time técnico e do time de aceleração do CNPEM ao final de 12 meses e no final da aceleração de 24 meses.

Para se habilitarem para o edital as startups devem:

  • Ser startups brasileiras com CNPJ até 10 anos, receita bruta de até R$ 16 milhões;
  • A solução deve estar compatível com TRL 3 ou superior, e enquadrada em uma das áreas temáticas do Programa;
  • Não ter recebido investimentos de capital de risco superior a R$ 2,5 milhões;
  • Demonstrar clara capacidade financeira para custear consumíveis e insumos.

Poderão se candidatar ao programa, startups que se enquadrem em uma das seguintes áreas temáticas: Biorrenováveis e biotecnologia industrial; Engenharia de tecidos e medicina regenerativa; Engenharia e tecnologia; Fármacos e biofármacos; Nanotoxicologia e nanossegurança; Materiais renováveis; Materiais avançados; Micro/nanofabricação de sensores e dispositivos; e Produção de hidrogênio (H2) verde.

Acesse o site para saber mais e inscreva-se!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.