Integrante da Startup SensorGreen da UFSC Curitibanos representa a equipe no Mobile World Congress 2024

O pós-doutorando Gustavo Eduardo Pereira, do  Programa de Pós-graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais  (PPGEAN/UFSC), está representando a startup SensorGreen no Mobile World Congress 2024, que ocorre entre os dias 26 e 29 de fevereiro, em Barcelona, Espanha.

A SensorGreen, vinculada ao Laboratório de Geomática da UFSC/Curitibanos, é especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor agrícola, oferecendo serviços como relatórios agrícolas gerados por inteligência artificial, que são disponibilizados via WhatsApp para consultores agronômicos. Essa abordagem inovadora tem ajudado a melhorar a eficiência e a produtividade no campo, além de contribuir para a sustentabilidade do setor.

A presença no Mobile World Congress 2024 é um marco significativo para a startup e para o ecossistema de inovação brasileiro.  A SensorGreen busca, com sua participação, trazer inovações que simplifiquem as práticas agrícolas impulsionando a agricultura inteligente e práticas mais sustentáveis. 

Sob orientação do prof. Alexandre ten Caten, a SensorGreen participou do SINOVA UFSC Startup Mentoring 2021, além de mentorias pelo projeto Warm Up da SINOVA. A startup também esteve presente, por intermédio da SINOVA, no Startup Summit 2023.

Com informações: @ufsccuritibanos

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.