UFSC tem destaque no Ranking de Depositantes do INPI em 2022 e 2023

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) divulgou o ranking dos maiores depositantes de pedidos de Propriedade Intelectual (PI), em relação aos anos de 2022 e 2023, tanto de depositantes residentes, quanto não residentes brasileiros.

O ranking do INPI inclui diferentes tipos de ativos como patentes de invenção, modelos de utilidade, marcas, desenhos industriais, software, entre outros, e é composto por universidades, institutos, empresas e pessoas de todo o país. Em consonância com a ampliação da inovação na academia, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi destaque nos dois últimos anos como uma entre os 50 depositantes residentes.

Em 2023, a Universidade ocupou o 36º lugar em patentes de invenção, com 16 depósitos; e o 46º lugar, com 15 depósitos de programas de computador. Já em 2022, a UFSC garantiu quatro posições no ranking, com destaque para patentes de invenção, no qual a ocupou o 23º lugar, com 20 depósitos. 

Acesse o ranking completo do INPI aqui.

Quer saber como realizar a proteção da sua invenção e/ou tecnologia? Entre em contato com o Departamento de Inovação (Sinova), pelo e-mail: sinova@contato.ufsc.br ou siga o passo a passo no site da Sinova na aba “Propriedade Intelectual > Informações sobre Propriedade Intelectual”.

Nossos parabéns aos inventores(as) e autores(as) de ativos de PI da UFSC por mais essa conquista. Esperamos que, em 2024, possamos alcançar novas posições no ranking do INPI.

Com informações do Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.