UFSC participa de hackathon estudantil internacional, na Rússia, e vence como melhor solução para o mercado educativo internacional

No dia 24 de maio, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) participou da final do Hackathon estudantil internacional “Empreendedorismo através de culturas e continentes”, na Universidade Russa da Economia Plekhanov (REU) – Plekhanov Russian University of Economics (PRUE). Além da UFSC, que representou o Brasil no evento, também participaram estudantes da REU Plekhanov (Russia), Grodno State University Yanka Kupala (Bielorrússia) e Universidade Estadual de Pyatigorsk.

Iniciado pela Escola Superior de Ciência Sociais, o projeto tem como objetivo fortalecer a cooperação internacional com universidades do Brasil e da Bielorrússia, além de desenvolver a mobilidade acadêmica de professores e estudantes, também incluindo a modalidade virtual.

Durante a semana de trabalho, os/as estudantes trabalharam em grupos virtuais internacionais, com foco na criação de um produto educacional (seja aplicativo, programa, servidor para treinamento), para ser utilizado nas universidades, e promover a mobilidade acadêmica internacional de estudantes e professores.

Os projetos passaram por um júri internacional, composto por representantes empresariais dos três países participantes. Ao todo foram sete grupos de alunos, que partilharam suas ideias para promover e impulsionar seus projetos no mercado educativo internacional. No final, a equipe vencedora foi a do BRICS HUB, composta por: Elizaveta Novoseltseva (REU), Elizaveta Esina (REU), Anastasia Novikova (REU), Joao Pedro Fortunato Mulin Vago (Universidade de Santa Catarina) e Cherevan Eduarv (Universidade Estadual de Pyatigorsk).

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.