Se você perdeu os webinários com a EMERGE, assista à playlist completa no YouTube!

O Departamento de Inovação (SINOVA) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQ), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizou, em parceria com a EMERGE Brasil, uma série de webinários que focaram nas deep techs: soluções inovadoras de base científica.

Segundo dados do Laboratório de Inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (IDB Lab), em 2023, o Brasil ocupava a 2ª posição no ranking de países com o maior número de empresas de deep techs. Atualmente a área movimenta cerca de R$ 38 bilhões (US$ 8 bilhões) na região e pode crescer ainda mais.

Também conhecidas como “tecnologia profunda”, as deep techs se referem a empreendimentos ou metodologia, processo ou protótipo que promovem avanços científicos na sociedade e soluções inovadoras significativas. Este tipo de tecnologia tem potencial para abrir novos caminhos para o crescimento econômico, equidade social e sustentabilidade ambiental devido à solução de grandes desafios da humanidade.

Promovendo a disseminação de conhecimentos sobre inovação no ambiente acadêmico, os webinários focaram em características das deep techs apontando seu surgimento, cases de laboratórios e spin-offs, além do grande potencial de inovação do modelo de negócio e como a UFSC pode se beneficiar disso.

Assista aos webinários no YouTube e inscreva-se no canal da SINOVA!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.