11 set Startup Mobway impulsionada pelo “SINOVA UFSC Startup Mentoring” e “Cocreation Lab – CTC/UFSC” é vencedora na 10ª edição do Prêmio Connected Smart Cities 2024
Fundada por alunos do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (CTC/UFSC), a startup Mobway, um projeto para o desenvolvimento de tecnologia de processamento de dados de carros conectados, foi o destaque na premiação Connected Smart Cities 2024 na categoria Negócios Pré-Operacionais.
A premiação reconhece projetos e soluções inovadoras que colaboram para o desenvolvimento de cidades mais conectadas e sustentáveis.
A Mobway já foi impulsionada pelo “SINOVA UFSC Startup Mentoring”, projeto de mentorias do Departamento de Inovação (SINOVA/UFSC), vinculado ao Programa de Inovação e Empreendedorismo INOVA UFSC, e também pelo “Cocreation Lab – CTC/UFSC”, um processo de pré-incubação que transforma ideias em potenciais negócios inovadores.
Sobre a Mobway
Sediada no MIDITEC, incubadora da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia em Florianópolis), a Mobway trabalha em parceria com montadoras para acelerar a adoção de serviços nativamente conectados aos seus veículos, como seguros e gestão de frota, sem hardware de telemetria.
A startup fundada por Artur Andrade, Felipe Trindade Radovanovic, Jhonata Peixoto e Matheus Lenzi dos Santos, teve origem no projeto Ampera Racing da Universidade Federal de Santa Catarina, que desenvolve carros elétricos autônomos de competição e atualmente faz parte do Programa da SINOVA “Acelera Equipes de Competição UFSC”.
Sorry, the comment form is closed at this time.