VIA Junior finaliza suas atividades com Pitch Day. Confira tudo o que rolou!

Na última quarta-feira (4), aconteceu o Pitch Day VIA Júnior, evento que finalizou as atividades do terceiro ciclo de incubação da Incubadora VIA Júnior. O evento, que ocorreu no Sebrae Hub, celebrou a graduação de mais cinco Empresas Juniores (EJs), reconhecidas pela UFSC, com o suporte da primeira incubadora de EJs do país, são elas: Uipi, Invest, Simbiosis, Tétis e ENEJr (do campus Araranguá).

Durante o último ciclo da incubadora, as EJs contaram com mentorias personalizadas e workshops interativos, com atividades práticas que envolveram diversos atores do ecossistema de inovação de Santa Catarina e de todo o Brasil, além de mais de 40 horas de dinâmicas aplicadas entre as equipes.

Evento contou com importantes atores do ecossistema de inovação

Para a abertura, o evento teve a participação de Ricardo Silvestro, gestor da Incubadora VIA Júnior, que destacou todo o trabalho das equipes, e também contou com a participação de Clarissa Stefani Teixeira, diretora de inovação da SINOVA, e do Pró-Reitor Prof. Dr. Jacques Mick.

No painel “Empreendedorismo Universitário”, mediado por Laura Pertile; Djefferson Hackenhaar, ex-presidente da Locus Iuris e atual Coordenador de Relacionamento com o Governo da FEJESC; Otávio Estrella Silva Carvalho, estudante de Economia na UFSC e ex-integrante da Ação Júnior; e Victor de Souza Marin, presidente da EJIFAR; abordaram a relevância do empreendedorismo universitário para a formação profissional.

Além disso, o evento contou com o apoio do SEBRAE, da FEPESE, FEESC e FEJESC, que auxiliaram na disponibilização de mentores e palestrantes para fomentar ainda mais os conhecimentos das equipes.

Equipes finalizam o programa com a rodada de pitchs

Durante as apresentações de pitch, as equipes evidenciaram seu potencial e as iniciativas de cada organização, na busca por conexões estratégicas que fomentam uma visão direta dos negócios e projetos desenvolvidos nas EJS. Impulsionando seu crescimento e apresentando a ideia para parceiros estratégicos, as EJs destacam seu impacto no mercado e na sociedade.

A equipe Simbiosis, orientada por Carlos José de Carvalho Pinto, foi quem garantiu o maior índice de maturidade alcançado durante o ciclo. Junto aos demais, a equipe apresentou seu pitch para a banca composta por Silvia Carvalho (SEBRAE), Milena Veiga (InPETU hub) e Graziela Régis Montenegro (FEESC).

Impulsione sua EJs no ecossistema de inovação. Continue acompanhando a SINOVA para ficar por dentro dos próximos editais em andamento.

Com informações do VIA Estação Conhecimento.

 

No Comments

Post A Comment