Unidade Embrapii Polo/UFSC é recredenciada até 2030 e recebe investimento superior a 18 milhões para pesquisas

A Unidade Embrapii Polo/UFSC – Tecnologias Inovadoras em Refrigeração, Vibração, Acústica e Energia, foi recredenciada para continuar suas atividades de apoio à inovação tecnológica até 2030. Ao todo, a unidade investirá mais de 18 milhões de reais – nos próximos 6 anos – pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), buscando impulsionar novos projetos e soluções para a indústria, atuando em áreas estratégicas para o avanço do setor produtivo.

Conheça o Polo/UFSC.

Um dos destaques do recredenciamento é a ampliação das áreas de competência da unidade, que agora conta com duas novas frentes de pesquisa: Vibração e Energia (Descarbonização). Na área de Vibrações, serão feitos estudos sobre controle de vibrações em sistemas mecânicos e estruturais, otimização de processos e redução de falhas. Na Descarbonização, serão abordados desafios globais de sustentabilidade, com objetivo de minimizar as emissões de gases de efeito estufa e contribuir para a transição energética e o cumprimento das metas climáticas do Brasil.

As novas competências reforçam áreas já consolidadas pela Unidade, e apontam um crescimento por soluções mais ecológicas e eficientes nos setores de energia, mobilidade e manufatura. Além disso, o trabalho também posiciona a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) como um polo de inovação e de aprimoramento de seus processos.

Na última década a Unidade Embrapii Polo/UFSC já garantiu 37 projetos de inovação – com investimento superior a 93 milhões de reais; envolveu 700 alunos em suas iniciativas, integrando academia e indústria; e foi responsável por 15 registros de Propriedade Intelectual (PI), refletindo suas relevância e impacto na área de pesquisa e inovação tecnológica.
Confira mais informações sobre o recredenciamento no site do Polo/UFSC.

No Comments

Post A Comment