Programa de computador do Laboratório GEASS, do Departamento de Enfermagem, auxilia no gerenciamento e registro de pacientes transplantados

Em outubro de 2024, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) publicou, na Revista de Propriedade Intelectual, a concessão do programa de computador “Tx-Hepático”. Utilizando as linguagens de programação Framework Cordova, Android e Híbrido (HTML, CSS, ANGULARJS), a invenção foi desenvolvida pelo Laboratório de Pesquisas no Cuidado de Pessoas em Situações Agudas de Saúde (GEASS), vinculado ao Departamento de Enfermagem (NFR), do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O programa de computador visa gerenciar o registro de pacientes transplantados, permitindo a inserção e o acompanhamento de medidas de saúde como temperatura, peso, pressão arterial e glicemia. O sistema também possibilita o registro de usuários, pacientes, bem como membros da equipe médica.

Em suas funcionalidades estão desde o registro de usuários, cadastros e níveis de acesso; registro de pacientes, cadastro de novos pacientes; registro de equipe multiprofissional, detalhando especialidades e funções; inserção de medidas de saúde, registros de cada paciente e visualização em gráficos e relatórios; notificações e alerta, sistema de notificações e alerta automáticos; segurança e privacidade, criptografia de dados sensíveis dos pacientes.

O programa ainda conta com uma melhora na gestão e acompanhamento de pacientes transplantados, redução de erros e dados de análise, facilidade na comunicação e oferece uma visão abrangente da saúde dos pacientes.
Para obter mais informações sobre a invenção, os interessados podem entrar em contato com os pesquisadores pelo e-mail: eliane.nascimento@ufsc.br. Caso o interesse seja em comercializar a invenção, envie um e-mail para a Sinova em: sinova@contato.ufsc.br, com o número de identificação BR 51 2024 003559 1.

No Comments

Post A Comment