SINOVA participa da Conferência Anprotec 2025 e destaca programas e projetos inovadores da UFSC

Entre os dias 13 e 16 de outubro, Foz do Iguaçu (PR), foi palco da 35ª edição da Conferência Anprotec 2025. Com o tema “Ecossistemas Colaborativos e Integrados ao Sistema Global”, o evento é promovido pela Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores e pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e focou nos desafios e oportunidades dos ambientes de inovação, com foco na colaboração e na internacionalização.

Com foco na conexão do Brasil com redes globais de inovação, empreendedorismo e promovendo um networking qualificado, a SINOVA participou da conferência com a apresentação de artigo, que abordou o processo de construção de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES); além de um relato sobre boas práticas difundidas no Prêmio INOVA UFSC.

Juliana Corrêa, da SINOVA, destacou que a participação no evento aproxima a SINOVA do ecossistema de inovação nacional e apresenta o que a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vem produzindo. “Essa  é uma oportunidade de mostrar como estamos atuando junto ao ecossistema de inovação catarinense por meio do fomento à cultura interna de inovação e do fortalecimento dos Núcleos de Inovação para um ser um ator chave na reindustrialização do Brasil”.

Em 2026, a Conferência Anprotec acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus (AM). O evento está previsto para junho de 2026 e a candidatura da nova sede foi representada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Fundação Paulo Feitosa (FPF Tech).

No Comments

Post A Comment