13 nov Evento da UFSC fomenta a participação de meninas e mulheres na ciência

Com o objetivo de fortalecer a participação de meninas e mulheres na ciência, o campus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promoveu o Encontro Interinstitucional do Projeto Meninas Digitais: Universidades, Institutos e Escolas (UIE). No evento foram apresentadas maneiras de fomentar a rede Meninas UIE, que busca a equidade de gênero e inclusão de meninas e mulheres nas áreas das exatas e da computação.
O encontro contou com a presença de representantes de universidades, institutos federais e escolas parceiras. Organizado pelo Laboratório de Tecnologias Computacionais, o Meninas UIE teve apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério de Ciências, Tecnologias e Inovação.
Com informações de Notícias da UFSC.
Rede Curie da SINOVA

Com o intuito de estimular a participação das mulheres na área da Ciência e Tecnologia, o Departamento de Inovação (SINOVA), da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) criou a Rede Curie. A rede, coordenada por Gertrudes Aparecida Dandolini, do Núcleo de Estudos em Inteligência, Gestão e Tecnologias para Inovação (IGTI), conta com mais de 10 ações na UFSC e procura incentivar ações de ensino, pesquisa e extensão que promovam o interesse, engajamento, empoderamento e participação de meninas e mulheres em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM), inovação e empreendedorismo.
Para participar da Rede Curie, o coordenador deve cadastrar sua iniciativa no edital de fluxo contínuo nº 2/2023 PROPESQ/SINOVA, que mapeia iniciativas de fomento para meninas e mulheres nas áreas da ciência, inovação, tecnologia e empreendedorismo.




















No Comments