Sinova destaca as ações de 2022 em Relatório de Gestão

Nesta segunda-feira, 13, a Sinova divulgou o Relatório de Gestão 2022. O documento destaca as principais ações desenvolvidas durante o ano, bem como iniciativas, eventos, materiais desenvolvidos, projetos, intercâmbios e pareceres técnicos acerca do Departamento de Inovação.

Oferecendo uma visão ampla do que foi feito pela Sinova em 2022, o relatório se divide em eixos que complementam as atividades do ano e oferecem uma visão dos trabalhos que a Sinova vem promovendo dentro do ambiente da UFSC.

  • Eixo infraestrutura física: O relatório destaca os workshops de desafio com as unidades de ensino; as chamadas de conhecimento e aproximação; e oficinas Profnit.
  • Eixo infraestrutura digital: Neste eixo foram mapeadas as ações de caráter digital como a construção de uma agenda de eventos dentro do site da Sinova; a abertura de um espaço para palestras e pedidos de interação; a estruturação da Revista Sinova, de periodicidade anual; a reestruturação de uma newsletter interna para os servidores do Departamento; a organização do portfólio de disciplinas; a vitrine para projetos; e o aprimoramento do site – a partir da página Sinova.  
  • Eixo mobilização e conexão interna: Aqui foram mapeadas as disciplinas inseridas no portfólio; os eventos promovidos pela Sinova em 2022; os dados sobre os projetos e chamadas. 
  • Eixo habitats de inovação: Neste eixo foram destaques a formatação da rede de centros de inovação; a formatação da rede de ambientes maker; o estímulo ao processo de pré-incubação de startups; e o fortalecimento do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).
  • Eixo conexão externa: O destaque do tópico são os programas de parcerias e conexões; as conexões OAB e INP; o mapeamento de egressos e suas contribuições para a SINOVA; o programa de conexão em disciplinas com potencial de inovação; a regulamentação fundos patrimoniais; intercâmbios com a Sinova; rota de inovação Floripa e UFSC; prêmios alcançados; e representações institucionais.

Além das ações por eixo estruturante, o documento também ressalta dados como os números da Sinova de propriedade intelectual, a transferência de tecnologia, royalties recebidos, NDA e defesas em sigilo. O relatório apresenta dados de atendimentos, informações sobre o comitê de inovação e empreendedorismo da UFSC; a política de inovação e empreendedorismo da UFSC; e cita as entidades do ecossistema de inovação conectadas.

Com a aprovação da Política de Inovação e Empreendedorismo da UFSC, a nova gestão da universidade e as conexões realizadas com o ecossistema, a Sinova vem trabalhando ativamente no impulsionamento da inovação.

Confira o documento completo aqui!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.