SINOVA retoma às atividades presenciais

A Secretaria de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (SINOVA/UFSC) retornou às atividades presenciais nesta segunda-feira (14/02). A retomada ocorre mediante revezamento da equipe, conforme previsto no programa de retomada das atividades presenciais na chamada Fase 2.

Seguindo as medidas protetivas indicadas pela reitoria, nossas atividades serão normalizadas gradativamente, por esta razão os atendimentos continuam sendo feitos pelo atendimentos.ufsc.br ou pelo e-mail sinova@contato.ufsc.br. Atendimentos presenciais deverão ser agendados.

Ainda que o retorno seja gradual e com revezamento, a Equipe SINOVA está empolgada em poder voltar para as dependências da secretaria. Esta empolgação pode ser sentida na fala do secretário de inovação, Alexandre Moraes Ramos, que comemorou afirmando que “após 2 anos, todos estávamos precisando se encontrar, rever e trocar. Apesar de ainda não podermos nos abraçar, mas o fato de estarmos juntos renovam nossas energias e esperança! A volta ao trabalho presencial é muito importante do ponto de vista da interação social e da troca de conhecimentos e experiência. A inovação decorre da interação social”.

Leia o que disseram os servidores que estiveram nesta segunda-feira na secretaria:

  • “O retorno às atividades presenciais na UFSC é mais do que um fato, é um acontecimento, porque mesmo depois de quase dois anos, a pandemia ainda está presente no mundo, com algumas incertezas e com a possibilidade de novas variantes. Mas, voltar é um aceno de que a ciência pode vencer”. Alfredo Kleper Lavor, economista.

 

  • “Foi muito bom rever os colegas e conhecer os novos (que chegaram durante a pandemia). O bom do presencial é separar o ambiente de trabalho e o pessoal”. Catarina Erika Saito, assistente em administração.

 

  • “A pandemia demonstrou que é possível desenvolver nossas atividades em ambiente remoto, porém perdemos uma parte muito importante da jornada: a interação com os colegas. Estar de volta ao trabalho presencial reacende nossa motivação”. Kamila Vieira da Silva Matias, administradora.

 

  • “A pandemia, trouxe muitos desafios que foram superados com o trabalho remoto. Agora o desafio do retorno é conseguirmos manter os avanços do trabalho remoto para que tenhamos ambientes e relações de trabalho mais sustentáveis”. Schirlei Stock Ramos, administradora.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.