Pesquisadores da UFSC desenvolvem método de extração de nutrientes para fertilizantes

A SINOVA registrou, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a patente de um novo processo de extração de nutrientes da microalga A. platensis. O método de extração gera um produto melhor absorvido pelas folhas das plantas e que é sustentável, quando comparado a pesticidas e produtos sintéticos.

O composto obtido pela extração, que contém aminoácidos livres, peptídeos, oligopeptídeos, polifenóis, carboidratos, entre outros compostos, é formulado em nanopartículas, que podem ser absorvidas de maneira eficiente através da pulverização em folhas. Além disso, trata-se de um produto que pode ser utilizado no cultivo orgânico, mercado que, de acordo com a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), cresceu 12% em 2021.

Para obter mais informações acerca da tecnologia, os interessados podem entrar em contato com um dos pesquisadores através dos e-mails: deisemunaro@gmail.com, m.maraschin@ufsc.br, sidmoura@gmail.com, ryunes@msn.com ou leticia@nanoscoping.com. Caso o interesse seja em comercializar o produto, envie um e-mail para a SINOVA em sinova@contato.ufsc.br, com o número de identificação BR 10 2022 021167 1.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.