16 jan Conexão UFSC-Petrobras reúne representantes e portfólio de soluções inovadoras
O Departamento de Inovação (SINOVA) e a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) promoveram na última quarta-feira, 11 de janeiro, o evento de Conexão UFSC-Petrobras. Apresentando um portfólio de soluções com laboratórios e temas de interesse para projetos futuros com a Petrobrás, a reunião visa estreitar ainda mais os laços com uma das maiores parceiras de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação da UFSC.
Ao todo, sete representantes da Petrobrás estiveram presentes no encontro:
Maíza Pimenta Goulart – Gerente Executiva do Centro de Pesquisas;
Leopoldo Américo Miguez de Mello – CENPES;
Juliana Vaz Bevilaqua – Gerente Setorial de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em Downstream, Midstream & Sustentabilidade/ Tecnologias para a Segurança, Meio Ambiente & Saúde/ Tecnologias para Meio Ambiente
Vinícius França Machado – Gerente Geral de PD&I em Exploração e Produção;
Carlos Alexandre Ferreira Gama – Gerente Setorial da Gestão da Inovação Tecnológica/ Portfólio de Inovações Tecnológicas;
José Biruel Junior – Gerente Setorial da Gestão da Inovação Tecnológica/ Planejamento e Gestão Integrada, e;
Carlos Beckman Gama de Freitas – Coordenador da Gestão da Inovação Tecnológica/ Planejamento e Gestão Integrada.
O portfólio tem como objetivo organizar os trabalhos e mostrar a UFSC como potencial parceira para a Petrobrás nas mais diversas frentes de pesquisa, ampliando a cooperação científica entre as duas instituições. O evento foi mediado pelo Pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Jacques Mick, e contou com a participação do reitor da UFSC, Irineu Souza, da vice-reitora, Joana Passos; do superintendente de Projeto da Propesq, William Gerson Matias; do professor e coordenador do Laboratório Fotovoltaica, Ricardo Ruther; do diretor de gabinete da Reitoria, professor João Luiz Martins e da reitora em exercício, professora Dilceane Carraro.
De acordo com a diretora de inovação da SINOVA em exercício, Juliana Corrêa, a comitiva da Petrobrás demonstrou interesse em retomar o investimento no Inpetu hub, além de firmar projetos com os 17 temas aglutinadores de pesquisa da UFSC. “Isso propiciaria investimento nos nossos laboratórios e pesquisadores, o que resultará futuramente em mais teses, dissertações e TCC, além de ativos de propriedade intelectual aplicados à indústria”, relata Corrêa.
Durante a reunião, os representantes também realizaram visitas às instalações da UFSC como o LABSOLDA – Instituto de Soldagem e Mecatrônica Ensino, Inpetu hub e Fotovoltaica – Laboratório de Sistemas Solares, da UFSC, e ao SENAI.
Sorry, the comment form is closed at this time.