Evento destaca a equidade de gênero na área de inovação e propriedade intelectual

Nesta quarta-feira, 26 de abril, a Sinova participou do painel “Mulheres e a propriedade intelectual”, em alusão ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual. Relembrando a importância dos direitos de propriedade intelectual na promoção da criatividade e da inovação, o painel teve como tema principal “Mulheres e PI: Acelerando a inovação e a criatividade”.

Celebrando o trabalho de mulheres pioneiras e destacando a importância de incentivá-las a participarem do sistema de PI, o evento focou principalmente no incentivo à equidade de gênero no mundo da Propriedade Intelectual.

Compartilhando suas trajetórias e debatendo os desafios enfrentados no contexto de pesquisa e inovação, o debate reforçou a conexão de mulheres no sistema de PI e como estas estão acelerando a inovação e a criatividade.

O painel, organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Propriedade Intelectual da Universidade Federal de Santa Catarina (NUPPI/UFSC), contou com o apoio do Departamento de Inovação (Sinova), Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (ProfNIT), Laboratório de Inovação do Governo de Santa Catarina (NIDUS) e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.