Sinova mapeia e cadastra iniciativas e atividades para atuar dentro do Summit Cidades 2023. Inscreva-se até 26 de maio!

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq), junto com a Pró-reitoria de Extensão (Proex), convida docentes e técnico-administrativos a manifestarem interesse em compor a ação conjunta da UFSC dentro do Summit Cidades 2023, conforme Chamada nº 19/2023 – Proex/Propesq/Sinova.

Com o objetivo de mapear e cadastrar iniciativas ou atividades relacionadas às temáticas de cidades resilientes, inteligentes e sustentáveis que possam ser apresentadas dentro da ação unificada da UFSC no Summit Cidades 2023, a chamada busca não apenas ideias de projetos, como também atividades com resultados passíveis de serem replicados a outras realidades brasileiras de forma a atuar na melhoria das cidades.

Com inscrições até 26 de maio, os interessados devem preencher este formulário online.

Haverá cinco formas de participar do evento, sendo:

  1. Com apresentação oral (realização de pitch – apresentação de cinco minutos – de forma a apresentar a proposta e seus resultados);
  2. Com demonstração de produtos/soluções como, por exemplo, protótipos, maquetes, etc.
  3. . Com exposição de livros autorais que tenham interface sobre o tema do evento.
  4. Com informativos sobre laboratórios e/ou grupos de pesquisa que tenham interface com a resolução de problemas urbanos, especialmente que venham a contribuir na resolução dos problemas e na transformação das cidades.
  5. Rodada de negócios com prefeituras.

As propostas selecionadas serão convocadas pela Sinova a fim de que seja programada a organização da participação da UFSC dentro do Summit Cidades 2023. Vale ressaltar que a UFSC não arcará com nenhuma despesa (diárias, aquisições, bolsas, etc) e possíveis custos devem estar previstos pela iniciativa.

Sobre o Summit Cidades 2023

De 26 a 28 de junho de 2023, Florianópolis recebe o Summit Cidades 2023. O evento que acontece nas dependências do Centrosul proporciona até 10 experiências simultâneas em um único evento como feira de negócios, salas de reunião e coworking, apresentações de cases, workshops, treinamentos e palcos interativos sobre diversos assuntos, como inovação e tecnologia, comunicação política e institucional e novas legislações. A edição deste ano tem como temática principal cidades inteligentes e conta ainda com um eixo científico – Summit Cidades Academy – na temática de cidades resilientes, inteligentes e sustentáveis.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.