13 set I Workshop do Mestrado e Doutorado Profissional destaca como transformar pesquisas em inovação
Nos dias 11 e 13 de setembro, o Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Sapienza, promoveram os primeiros encontros de formação de docente, mestrando e doutorandos do “Programa Doutor/Mestre Profissional Inovador”.
Com a palestra “Transformando pesquisas em inovação”, o primeiro workshop do programa foi mediado pelo Prof. Dr. Geraldo Campos e dividido em dois momentos – para docentes (11) e para mestrandos e doutorandos (13) – que destacaram os principais caminhos para começar a transformar ideias em negócios inovadores e essenciais para a sociedade.
O programa é pioneiro no Brasil na aceleração de mestrados e doutorados profissionais e busca expandir a aplicação do conhecimento e os resultados das dissertações e teses na sociedade e no mercado, por meio de soluções inovadoras. A ideia é desenvolver conhecimentos e competências que inovem, empreendam e intraempreendam.
Com duração de dois meses, serão feitas uma série de atividades disponibilizadas na plataforma de conteúdos Sapienza com vídeo aulas e textos. O que se espera é que o programa possa evidenciar o alto nível de qualidade da pesquisa acadêmica e que contribua, de maneira tangível, para a ampliação da inovação e do desenvolvimento econômico do estado.
À medida que as equipes avançam em sua jornada, também terão acesso a workshops, visitas técnicas a ambientes de inovação e participação em um programa de pré-incubação de teses e dissertações.
Sorry, the comment form is closed at this time.