Evento promovido pela ACATE promove encontro de mulheres empreendedoras de Santa Catarina. Confira o programa completo no Globoplay!

No último dia 12 de março, aconteceu o evento “100 Mulheres Acate”, em Florianópolis. O evento teve como foco impulsionar o protagonismo feminino no setor de tecnologia, gerando impacto e inspiração para novas gerações e mulheres que desejam entrar para o universo tech. Reunindo palestras e paineis com especialistas renomadas, o evento também contou com cases de sucesso, além de momentos de conexão e networking. Confira a programação do evento aqui.

O Departamento de Inovação da UFSC marcou presença no evento com a participação de Clarissa Stefani Teixeira, Diretora de Inovação da SINOVA, no painel “Conectando o Agora ao Amanhã: A Força do Ecossistema de Inovação”. Além dela, o painel ainda teve Valeska Tratsk (Fapesc), Joana de Jesus (Automatisa) e Rosiane Cabral (SEBRAE).

Durante o painel, as convidadas promoveram reflexões sobre como a educação, o terceiro setor, o governo e as empresas podem se integrar para desenvolver e expandir o ecossistema. Na pauta também foi elencado como promover um ambiente próspero para mulheres atuarem nas áreas de tecnologia e inovação.

Assista à matéria completa no programa Tech SC no Globoplay.

Promovendo o protagonismo feminino

A Rede Curie vem incentivando ações de ensino, pesquisa e extensão que promovem o interesse, engajamento, empoderamento e participação de meninas e mulheres em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM), inovação e empreendedorismo. Acesse o site da SINOVA e confira as ações mapeadas na UFSC que fazem parte da Rede Curie.

Sobre o Grupo Mulheres ACATE

O Grupo Temático Mulheres ACATE é um movimento colaborativo e conta com a adesão de mais de 100 mulheres que já estão construindo – ou querem construir – o futuro da tecnologia em Santa Catarina.

Criado em 2018, o grupo tem como propósito fortalecer o protagonismo feminino no universo tech e, assim, transformar a cultura empreendedora, impactando o nosso ecossistema e o tornando mais igualitário, justo, criativo, inovador e diverso.

Saiba mais sobre o Mulheres ACATE!

No Comments

Post A Comment