03 out SINOVA participa do Deep Tech Summit 2025, em São Paulo
Nos dias 29 e 30 de setembro, São Paulo recebeu a Deep Tech Summit 2025, maior evento da América Latina sobre tecnologia profunda. O DTS aconteceu no complexo Inova USP e recebeu centros de pesquisas, investidores e startups que desenvolvem soluções inovadoras baseadas principalmente em descobertas científicas, ou problemas complexos de engenharia. O objetivo dessas empresas é buscar respostas inovadoras para problemas de nível global.
Entre as mais de 200 startups participantes, a Tech Pain representou a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no evento, sendo uma das 80 selecionadas para expor sua solução. O objetivo da startup é inovar no tratamento das dores crônicas. De acordo com o site da Tech Pain, “o aplicativo desenvolvido torna o manejo da dor crônica mais eficiente, proporcionando avaliação mais precisa, monitoramento contínuo e tratamento mais eficiente”. A startup é liderada pelos doutores em Farmacologia pela UFSC, Fabiana Dornelles (CEO) e Eduardo Silva (CTO).
A Tech Pain já participou do SINOVA UFSC Startup Mentoring, uma iniciativa que visa refinar ideias ou negócios ainda em fase inicial, com o intuito de inserir empreendedores em uma imersão no sentido de desenvolver uma startup. O Mentoring conta com a participação de mentores, instrutores e especialistas que dividirão suas experiências com os mentorados.
A SINOVA, Departamento de Inovação da UFSC, um dos parceiros da Emerge, esteve presente no evento com a servidora Juliana Corrêa e o servidor Rodrigo Rezende. “A participação da SINOVA/UFSC no Deep Tech Summit reforça o compromisso da Universidade Federal de Santa Catarina com a promoção da inovação de base científica e tecnológica. Estar presente neste espaço estratégico amplia a visibilidade da UFSC no cenário nacional e internacional, fortalece parcerias e evidencia a importância da universidade no desenvolvimento de deep techs capazes de transformar conhecimento em soluções de alto impacto para a sociedade”, declarou Juliana Corrêa.
É uma deep tech? Faça parte da Rede de Startups da UFSC!
Conheça o Observatório DNA UFSC da SINOVA
O Observatório DNA UFSC, da SINOVA, é o maior mapeamento de empresas já realizado nas universidades brasileiras. Lançado em agosto de 2025 no Startup Summit pela Diretora de Inovação da SINOVA, Clarissa Stefani Teixeira, o DNA UFSC é um levantamento de dados de empreendedores e empresas que nasceram na UFSC. Entre as informações disponíveis estão serviços prestados; quantidade de empresas novas por ano; empresas abertas após vínculo com a UFSC; novos empreendedores por ano, entre outros.
Todos os dados podem ser acessados no site do observatório. Além disso, as empresas criadas dentro da UFSC também podem ser cadastrados no site através do formulário.




















No Comments