CTS/UFSC cria programa de computador que facilita a comunicação entre servidores e membros da comunidade

Em novembro de 2024, a Revista de Propriedade Intelectual do Instituto de Propriedade Industrial (INPI), publicou a concessão do programa de computador “ComUniversidade”. Utilizando a linguagem PHP: Hypertext Preprocessor, o programa de computador foi desenvolvido no Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Araranguá (CTS/UFSC).

O programa de computador se baseia em uma aplicação web desenvolvida para facilitar a aproximação e comunicação entre servidores da universidade envolvidos em ações de extensão e membros da comunidade externa à universidade, com demandas ou necessidades passíveis de serem solucionadas com ações de extensão.

Além de permitir o cadastro de ofertas de ações de extensão e ofertas de conhecimento por parte de servidores da universidade (docentes e técnicos), o programa também permite o cadastro de necessidades/demandas por ações de extensão de usuários externos à universidade e a busca por ações de extensão por alunos da universidade. O programa ainda realiza análises textuais por meio de um algoritmo que testa a similaridade entre as ofertas e necessidades cadastradas, e possibilita a conexão entre usuários. 

Para obter mais informações sobre a invenção, os interessados podem entrar em contato com os pesquisadores pelo e-mail: comunicacao.ara@contato.ufsc.br. Caso o interesse seja em comercializar a invenção, envie um e-mail para a SINOVA em: sinova@contato.ufsc.br, com o número de identificação BR 51 2024 004227 0.

No Comments

Post A Comment