28 mar UFSC é destaque no ranking de registro de depositantes do INPI
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) divulgou o ranking de maiores depositantes de pedidos de Propriedade Intelectual, referentes ao ano de 2020, tanto para residentes quanto para não residentes brasileiros.
O ranking, que inclui ativos como Patentes de Invenção, Modelos de Utilidade, Marcas, Desenhos Industriais e Software, entre outros, reúne universidades, institutos, empresas e pessoas de todo o Brasil.
Impulsionando a inovação no ambiente acadêmico, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) garantiu o seu lugar no ranking na 9ª posição na lista de Registro de Programa de Computador. Ao total foram 27 depósitos.
Acesse o documento completo aqui!
Como Departamento de Inovação, a Sinova é responsável por realizar e acompanhar os assuntos relacionados à Propriedade Industrial e a transferência de tecnologias na UFSC. Todas as tecnologias passíveis de proteção desenvolvidas no âmbito da Universidade, mas que ainda não foram protegidas devem ser registradas junto ao INPI pela UFSC – segundo Resolução 014/CUn/2002.
As orientações para a solicitação de proteção podem ser acessadas neste link ou no menu “Propriedade Intelectual” do site.
Parabenizamos os autores de Programas de Computador da UFSC pela conquista e esperamos que, em 2023, possamos alcançar patamares cada vez mais elevados e novas posições no ranking do INPI.
Sorry, the comment form is closed at this time.